Meditação © Amplo Publications

28 de dezembro de 2016

Paz Indescritível

Bom dia a todos! Esta semana estaremos falando sobre a paz. Quando você pensa na história de Natal, você não pode deixar de lembrar a legião de anjos que apareceu aos pastores. Eles disseram: Glória a Deus nas alturas; paz na terra e boa vontade para com os homens.


A paz é algo que parece um pouco elusiva nesses tempos. Nosso mundo não é nada pacífico. Quando você olha para os ataques terroristas em todo o mundo, crimes violentos, tensão racial e incerteza econômica, há tanto estresse, tensão e hostilidade e tão pouca paz. Como podemos chegar à paz? Como encontramos a paz em nossas vidas? É disso que vamos falar. A Bíblia diz em Isaías 9: 6 que Jesus seria chamado "O Príncipe da Paz", então vamos falar sobre como você pode experimentar a paz de Jesus em sua vida!


Ganhe a Guerra


Vou falar quatro maneiras de fazer isso. O primeiro é a vitória; Você ganha a batalha. Basta pensar na paz nacional. Se estamos em um conflito, o caminho para chegar à paz é ganhar. Pense na Segunda Guerra Mundial. Quando você ganhar a guerra, você assina tratados e acordos, e isso é um sinal de paz. Você tem que ter um plano. Você tem que ter uma estratégia. Você tem que reunir as tropas. Você tem que fornecer os recursos para chegar ao lugar para ganhar e alcançar a paz.


A mesma coisa é verdade na nossa vida pessoal. Para que possamos encontrar a paz em nossas próprias vidas, às vezes, precisamos identificar o inimigo e travar uma guerra contra ele. Estou falando de inimigos como o vício, depressão e coisas que são auto-destrutivas. Esses tipos de inimigos muitas vezes são questões de personalidade, problemas hereditários, ou circunstâncias que enfrentamos no dia a dia. E temos que identificá-los, porque eles estão matando a paz. Precisamos tomar atitudes enérgicas, pedir ajuda de amigos, acionar o grupo de apoio e achegar-se mais perto do Senhor para obter a vitória, para obter a paz. Falando com alguns amigos, eles me disseram que tinham problemas de vício e que isso estava destruindo a vida deles, tirando-lhes a paz. Mas eles conseguiram identificar o problema e ganharam a batalha, e agora eles estão finalmente em paz com a família e em paz com Deus.


Em 1 João 5: 4 a Bíblia diz: Todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo. Em outras palavras, se você é um filho de Deus, você pode superar essas coisas. Você pode ser mais do que um vencedor através daquele que o ama, então por que não identificar quem esses inimigos são para obter vitória sobre eles? Eu tenho certeza que como filho de Deus você alcançará vitória, e então terá paz!

Dr. Craig Etheredge

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 27-dez_glorias-aquele-que-eh-todo-podeoso