Meditação © Amplo Publications

28 de junho de 2016

Lidando Com a Raiva

Olá pessoal! Nós estamos falando sobre as lições que aprendemos com nossos pais. Aqui está uma lição que aprendi desde cedo.


Acredite ou não, eu tive um problema de raiva quando eu era um garotinho. Eu brigava o tempo todo na escola, e eu era mandado quase toda vez para a sala do diretor. Isto já estava sendo uma rotina! Eles sempre chamavam o meu pai.


Eu me lembro de uma vez em que eu estava na sala do diretor. Eles chamaram meu pai, e ele teve que deixar o trabalho, vir me pegar e me levar para casa. Nós entramos no carro e ele não disse uma palavra! Quero dizer silêncio total até chegarmos em casa. Eu só estava esperando ele me perguntar o que aconteceu para que eu pudesse dar minha versão. Mas ele nada falou.


Quando estacionamos o carro na garagem, ele desligou o carro e se virou para mim, olhou-me nos olhos e disse: Craig, se você não controlar essa raiva que vai dentro de você isso vai arruinar a sua vida toda. Eu nunca esqueci isso, e ele estava totalmente certo.


A Bíblia diz em Tiago 1:20: "Pois a ira do homem não produz a justiça de Deus". Isso não é o que Deus quer para ninguém. Meu pai estava falando a verdade de Deus em meu coração jovem. E embora eu fosse pequeno, essa é uma lição que eu carrego comigo todos os dias.


Deixe me perguntar algo: Você tem problemas de raiva? Existem coisas ou palavras que você está expressando com raiva? Talvez você precisa pedir a Deus para lidar com essa situação antes que ela acabe destruindo você.

Dr. Craig Etheredge

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 27-jun_licoes-que-aprendi-com-meu-pai