Meditação © Amplo Publications

29 de agosto de 2016

Disciplina

Estamos respirando os ares das olimpíadas Rio 2016. Por isso, vamos continuar usando a analogia do apóstolo Paulo aproveitando os atletas olímpicos da sua época, ele disse: “Todo atleta em tudo se domina…” (1Corintios 9.25).


Muitas pessoas fracassam porque têm sérias dificuldades em ter domínio próprio. Já vi várias pessoas passarem pela cirurgia bariátrica, perder peso e ficar magérrimas, para depois engordar tudo de novo. Pessoas assim não dão espaço para disciplina na vida delas. Como alguém poderá ser vitorioso se não for disciplinado?


A Rio 2016 deu a Michael Phelps cinco medalhas de ouro e uma de prata.  Agora, imaginem se este nadador comesse o que quisesse ou treinasse apenas quando tivesse vontade, não ouvisse os conselhos de seus técnicos, não fizesse aquilo que lhe é determinado? Será que ele conseguiria ser vitorioso? Evidentemente que não!


A jornada de Phelps rumo ao lugar mais nobre na história dos Jogos Olímpicos nem sempre foi fácil. Depois dos jogos de Londres 2012, após anunciar a sua aposentadoria, Phelps entrou em depressão e acabou em um centro de reabilitação por causa da bebida. Foi somente com ajuda da namorada Nicole Johnson que Phelps reconstruiu sua vida e voltou a nadar em abril de 2014. A recuperação exigiu do nadador muita disciplina e foi coroada com o nascimento do filho Boomer, em maio deste ano.


Não espere ser alguém vitorioso se não tiver disciplina. Seja na sua família, na vida profissional ou na vida espiritual se você não for disciplinado não espere por medalhas. A disciplina faz parte da vida dos vitoriosos e não é encontrada na vida dos fracassados.

pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 26-ago-a-luz-dos-justos