Meditação © Amplo Publications

29 de junho de 2016

Trabalhar Duro

Olá pessoal! Nós estamos falando sobre as lições que aprendi com meu pai. Outra lição que eu aprendi foi que devo trabalhar muito duro. Meu pai fez questão que eu trabalhasse desde cedo. Eu já trabalhava muito antes de dirigir um carro. Meu primeiro trabalho foi limpar uma gráfica. Depois comecei a pegar no pesado, debulhando  milho, trabalhando no campo e conduzindo colheitadeiras. Parte disso foi devido ao meu crescimento numa zona rural.



Lembro de um trabalho que tive em uma fábrica de gelo. Depois que o gelo era feito nós o empilhávamos em uma área onde éramos submetidos a uma temperatura abaixo de zero grau. Então, nós carregávamos caminhões para que esse gelo fosse distribuido em todo o país. Eu aprendi o valor do trabalho.



Conversando com alguns dos meus amigos, eles me disseram: Meu trabalho nas férias escolares era trabalhar em um campo de golfe ou meu trabalho era rasgar bilhetes de entrada no cinema. Isso é incrível, mas eu não tive qualquer um desses tipos de trabalhos no interior. Eu tinha os trabalhos mais difíceis. Uma vez, perguntei a meu pai: Por que isso? Por que eu só pego esse tipo de emprego? O que ele me disse foi: Escute, é importante trabalhar duro. Qualquer coisa que vale a pena correr atrás vai exigir muito trabalho.



A Bíblia diz: Se você comer ou beber ou o que quer que você faça, faça-o para a glória de Deus. Quer se trate de empilhamento de gelo, de trabalho no campo ou se você está trabalhando em um escritório, eu aprendi com meu pai que devo ter diligência no trabalho. Deixe-me encorajá-lo: Dê o seu melhor no seu trabalho, e faça tudo o que Deus colocou em suas mãos para a glória dele!

Dr. Craig Etheredge

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 28-jun_lidando-com-a-raiva