Meditação © Amplo Publications

30 de dezembro de 2016

Dê Uma Trégua

Bom dia! Estamos falando sobre como ter a paz em nossas vidas. Anteriormente dissemos que temos que obter vitória sobre as coisas que estão roubando a nossa paz. Outra maneira de obter a paz é dar uma trégua. Muitas vezes as nações vão dar uma trégua, um cessar-fogo, e somente assim, então eles podem ter paz.


Na Primeira Guerra Mundial, por volta de 1914, houve algumas das batalhas mais sangrentas e cruéis da história. Os soldados alemães e britânicos estavam em frente um do outro, separados por terra de ninguém, lutando uns contra os outros; No entanto, quando o Natal chegou houve um cessar-fogo, uma trégua, apenas por um curto período de tempo. Eles realmente sairam das trincheras, se conheceram, cantaram juntos e trocaram presentes. Por um momento, em todo o horror da guerra, houve um momento de paz. É um evento transmitido por gerações, com a idéia de parar a luta.


Agora ouça, às vezes em sua vida pessoal você tem que fazer isso. Às vezes você tem que dizer: Eu não quero lutar mais! Eu tenho um amigo que disse que em seu casamento eles estavam brigando constantemente, e as crianças estavam vivendo no meio de um caos. Finalmente, disse ele, tivemos que olhar um ao outro e dizer: Eu não quero lutar mais! Vamos fazer um cessar-fogo; Vamos dar uma trégua e começar a amar uns aos outros; e somente assim a família foi restaurada.


Talvez você esteja tendo uma vida muito contenciosa, lutando contra tudo e todos por onde você vai. Mas, na realidade, você precisa se acalmar e dar uma trégua pelo seu próprio benefício, pelo bem estar de sua família, trabalho, amigos e tudo o que envolve a sua vida. Eu tenho certeza de que quando você fizer isso você vai encontrar a paz.


A Bíblia diz em Lucas 6: Amai os vossos inimigos, fazei o bem. Empreste a esses sem esperar um retorno, então sua recompensa será grande. Quando você procurar a paz, der uma trégua, colocar de lado tudo aquilo que atrapalha a boa convivência de você com os outros ao seu redor, e decide amar o próximo de qualquer maneira, Deus vai recompensá-lo com a paz.

Dr. Craig Etheredge

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 29-dez_a-solucao-eh-confiar