Meditação © Amplo Publications

4 de abril de 2016

Os Tolos Não Pensam

Oi pessoal! Estamos falando de comportamento tolo, e aqui está uma forma de reconhecer um comportamento tolo.



Tolos não pensam antes de agir. Eles só agem de momento, eles não pensam nas conseqüências de seu comportamento. Provérbios 10:23 diz: O tolo encontra prazer na má conduta, mas o homem cheio de entendimento deleita-se na sabedoria. Em outras palavras, o tolo está dizendo a seu companheiro: Vamos fazer isso, vai ser divertido! Eles não estão nem aí se o que vão fazer é coisa ruim e vai acabar mal para eles. Eles só estão querendo viver o momento.



Outro verso que fala sobre o comportamento insensato é Provérbios 18: 7. "A conversa do tolo é a sua desgraça, e seus lábios são uma armadilha para a sua alma". Eles não pensam antes de agir. Eles não pensam antes de falar. As pessoas sábias pensam nas consequências do seu comportamento. Se eu fizer isso, quais são as consequências do meu comportamento? Se eu disser isso, quais serão as repercussões do meu falar? O sábio se contem. Sabedoria diz para pensar sobre o assunto. Sabedoria diz para pensar duas vezes antes de falar e agir. O tolo apenas quer viver o momento.



Você está sendo tolo ou você está sendo sábio? Faça essa pergunta a você mesmo e peça a Deus para guiá-lo com sabedoria.


dr. Craig Etheredge

 COMENTAR

Primeiro de AbrilLeia a Meditação Anterior dr. Craig Etheredge

1 de abril de 2016