Meditação © Amplo Publications

5 de abril de 2016

Os Tolos Não Pensam

Oi pessoal! Esta semana estamos falando sobre ser tolo ou agir como um tolo. Ontem dissemos que os tolos agem sem pensar. Outra coisa que um tolo faz é extravassar sua raiva ao invés de contê-la.



Pense sobre uma pessoa de cabeça quente. A pessoa que diz "eu sou desse jeito" estão sempre um fio de cabelo para ter uma reação explosiva. Isso é comportamento tolo. A Bíblia diz em Provérbios 29:11: O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se. Eu acho isso espetacular! Também em Provérbios 18: 6 diz: As palavras do tolo provocam briga, e a sua conversa atrai açoites. Isto é realmente o que acontece! Você deve conhecer  pessoas que dizem: Eu digo o que penso isso e não me importo o que pensem de mim!



Ouça com atenção! Tudo o que você pensa e tudo o que você sente não precisa ser dito. Se não for edificante, se não é gracioso, se não é amável, se não é útil ou correto, essas coisas não devem ser ditas. Mas, desabafar sua raiva nas pessoas esperando elas não vão se importar e vão perdoá-lo mais tarde, isso é um comportamento típicamente tolo. Uma pessoa sábia sabe se conter, pensa antes de falar, e é construtiva, por isso não jogar no time tolo! Contenha sua ira, pense bem antes de falar e seja construtivo.

dr. Craig Etheredge

 COMENTAR

Os tolos não pensamLeia a Meditação Anterior dr. Craig Etheredge

4 de abril de 2016