Meditação © Amplo Publications

6 de abril de 2016

Os Tolos Não Querem Escutar

Oi pessoal! Estamos falando como age o tolo e como reconhecer um tolo. Eis aqui outra maneira de identificar a tolisse: Pessoas tolas não querem ouvir.


Você conhece pessoas assim? Você está tentando ajudá-las. Você está tentando falar com elas, e elas simplesmente não querem dar ouvidos ao que você está dizendo. Elas simplesmente estão determinadas a ir adiante nas coisas que querem fazer, teimosas e não vão ouvir conselhos divinos. Isso é por definição um comportamento tolo.


Ouça o que a Bíblia diz em Provérbios 18: 2. "Os tolos não têm prazer no entendimento, mas sim em expor os seus pensamentos". A maioria dos tolos são, para si, as pessoas mais inteligentes que existem. Eles têm tudo planejado. Eles sabem o que estão fazendo. Eles são mais espertos do que todos os outros, e ainda assim eles sempre acabam em uma situação ruim. Isso não é ser inteligente. Eles precisam escutar mais os outros.


Em Provérbios 14: 7-8 diz: mantenha-se longe do tolo, pois você não achará conhecimento no que ele falar. A sabedoria do homem prudente é discernir o seu caminho, mas a insensatez dos tolos é enganosa. Uau! A pessoa tola nem sequer sabe! Eles nem sequer sabem que eles são tolos. Eles enganam a si mesmos; eles pensam que tem tudo sobre controle, e  que todo mundo é que está criando problemas para eles. A verdade é que eles não estão ouvindo bons conselhos e se recusam a serem corrigidos.


Você consegue ver em você alguma semelhaça com esse tipo de comportamento? Você está ouvindo o que as pessoas estão tentando lhe dizer? Pode ter certeza que essas pessoas amam você. Eles somente estão tentando ajudá-lo. Eles estão tentando dar um sentido melhor para sua vida. E você precisa ouvir  e não ficar na defensiva? Não banque o tolo; ouça conselhos sábios e você vai se dar bem e viver melhor.

dr. Craig Etheredge

 COMENTAR

Os tolos mostram a sua raivaLeia a Meditação Anterior dr. Craig Etheredge

5 de abril de 2016