Meditação © Amplo Publications

6 de abril de 2016

Os Tolos Não Querem Escutar

Oi pessoal! Nós temos falado sobre o agir do tolo durante toda a semana. Nós conversamos sobre como as pessoas tolas agem antes de pensar. Como elas não querem ouvir conselhos sábios, porque elas se acham as "pessoas mais inteligentes do mundo", e todo esse tipo de coisa. Não seja como elas. Seja sábio!


Assuma um compromisso hoje de ser uma pessoa sábia. Mas você pode perguntar: Como faço para me torna sábio? O que devo fazer para não ser um tolo?


Primeiro, olhe para o que a Bíblia diz em Provérbios 1: 7: "O temor do Senhor é o fundamento do verdadeiro conhecimento. Insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina". Temer ao Senhor, é andar com Deus, conhecer a Deus, seguindo a sua palavra e se envolver com pessoas tementes a Deus. Essa é a maneira como você pode obter conhecimento, compreensão e sabedoria!


Segundo, a sabedoria vem da palavra de Deus, e é por isso que você precisa estar conectado numa igreja evangélica. Porque é numa igreja que você vai estudar seriamente a palavra de Deus, onde vai encontrar pessoas tementes a Deus, onde você vai poder investir mais tempo aprendendo de Deus e de sua palavra, e onde também alguém pode investir em sua vida. Quando você se dispõe a fazer essas coisas, você se tornará cada vez mais sábio e cada vez menos tolo, abraçando com isso a disciplina em vez de empurrá-la longe de você como muitos fazem.


Você está em alguma igreja? Se sua resposta é afirmativa, glória a Deus! Mas se por algum motivo você não está frequentado uma igreja, coloque o propósito de hoje mesmo começar a frequentar uma igreja, porque somente com ajuda de pessoas tementes a Deus você pode se tornar cada vez mais um seguidor de Jesus Cristo, porque a vida solitária, longe da igreja e do convívio dos irmãos, não acrescentará muito para o seu conhecimento de Deus. Comece hoje mesmo tomando uma decisão sábia procurando uma igreja comprometida com Jesus para que você possa crescer na vida cristã.

dr. Craig Etheredge

 COMENTAR

Os tolos não querem escutarLeia a Meditação Anterior dr. Craig Etheredge

6 de abril de 2016