contos Contos Contos
Meditação 2014 Contos Assinatura Autores Fale Conosco

ERAM quase onze horas da noite quando fui dormir. Tenho dificuldade de pegar no sono porque meu sistema necessita de pelo menos uma hora para se acalmar. O plano era começar o dia seguinte dormindo e esquecer do mundo. Não consegui meu objetivo. Acordei às sete horas da manhã como de costume.


Um pensamento corria em minha mente antes de eu dormir, que com certeza ocupou mais espaço do que deveria. Também não poderia ser diferente, qualquer ser humano agiria como eu agi. Aquela frase que o doutor falara com tanta convicção, confesso que a duvidei. Ele percebeu minha dúvida. De fato, suas palavras foram muito fortes e me pegaram desprevenido. E como eu me conheço, e ele também a mim há bastante tempo, aceitei o desafio, porque gosto de ser desafiado.


“Você não passa de um dia...” Essas foram as suas palavras, que ecoaram o dia todo em minha mente. Hoje reconheço que não deveria duvidar. Ele é médico, intelectual reconhecido e domina amplamente aquilo que faz. Simplesmente me desgastei lutando contra uma doença incurável, porque se ainda vivo, isso continua sendo um mistério muito grande para mim.


Levantei-me, então, objetivado a lutar contra essa minha doença. O primeiro objetivo era escravisar todo pensamento mal e fazer aflorar uma positividade de vida para que de certa forma não agravasse minha doença, pois cria que assim venceria.

Fui ao banheiro e começei escovar os dentes mirando minha face no espelho, como se esta fosse a primeira vez que a vira. Isto, contudo, não foi suficiente para omitir uma particularidade minha conhecida de há muito tempo: o meu cinismo. Acredite, o cinismo é enganador, e eu estava sendo enganado por mim

p1
Você Não Passa de Um Dia

anterior

proxima

 escrito por Armindo Lobato